10 junho 2013

Alimentação e importância do DHA e ARA

2 comentários
A alimentação da Isabella é uma batalha travada diariamente! Ela simplesmente não come e como seu biótipo é ser gordinha morro de medo de dar algo para estimular seu apetite e de brinde ganhar a obesidade.
Tento de várias formas, deixo ela comer sozinha ( ô sujeira) faço comidinhas divertidas ( ficam tão feinhas que acabam ficando divertidas kkk) mas não adianta..quando muito são 5 colheres.
Devido a isso ainda não fiz a transição da fórmula para o leite de vaca integral.
1 ano e 7 meses e ainda toma fórmula?!!?!
Siiim, amamentei exclusivamente e quando ela começou a tomar fórmulas eu dei o Aptamil 2 e desde então a Isa toma o Aptamil..agora o 3 e assim vai..o aptamil é uma fórmula que tem em sua composição o DHA
DHA nada mais é que o famoso Ômega 3

"Os ácidos graxos ômega 3, como o ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosa-hexaenóico (DHA), são ácidos carboxílicos poliinsaturados, em que a dupla ligação está no terceiro carbono a partir da extremidade oposta à carboxila. Muitos deles (e outros ômega 6) são chamados de “essenciais” porque não podem ser sintetizados pelo corpo e devem ser consumidos sob a forma de gorduras. Porém nem todos os ômega 3” são iguais. O “bom” ômega 3 é o de cadeia longa (ácidos graxos de cadeia longa), e o menos adequado, com poucos benefícios para a saúde, são os ácidos graxos de cadeia curta. (Wikipédia)"


O DHA é muito importante na formação e desenvolvimento cerebral da criança, que tem seu pico de desenvolvimento entre 3 e 18 meses.
É muito importante também que a gestante faça uso de suplementos a base de ômega 3 pois ele será liberado na amamentação, então por isso optei em persistir com a fórmula.. é puxaaaaaaaaaado ($$$$$$) mas devemos fazer o melhor pelo bem de nossos pequenos.
Peregrinando pela drogaria Onofre descobri o L’il Critters Omega-3  por 49,99 estou testando com a Isa.. ela adora o gummy bear rs



Conhece o Gummy Bear?


video



Beijos!!

07 junho 2013

Dentição e escovação

1 comentários
A dentição da Isabella é invertida, ou seja, os caninos superiores foram os primeiros dentes a nascer após o nascimento desses dentes os demais começaram a nascer de maneira lenta e com ordem irregular. Os dentes não chegam a ser tortos mas quando a dentição definitiva nascer é certo que ela precisara de aparelho ortodontico.        
 A questão da escovação  é complicada ainda! Há dias em que a Isabella super colabora e tem dias que é aquele chororô que parece que eu estou matando!! Tenho meus macetes rs por exemplo: cantar a música de escovar os dentes " chic chic chic varre a sujeirinha bem pra longe de mim!! " e tb utilizar um app para incentivar a escovação a Isabella adora!!


      Chama-se talking ginger é gratuito na app store.


Sobre a pasta de dente utilizo a Welleda Baby por ser especifica para bebes sem flúor e com xilitol .       



Beijos!!




08 abril 2013

Relato do parto da Isa.

2 comentários
Sério! após 17 meses  eu decidi relatar o pc da Isa, o relato todo começa no dia 26/10/2011 e termina dia 30/10/2011.
Acontece que eu infelizmente tive a má sorte de fazer meu pré natal com um GO péssimo! Mesmo sendo do convênio ele era muito relapso,nunca me passou o seu celular para que eu o contatasse pois não queria ser incomodado, affão pra ele.
Bom, mas o meu horrível  GO era atencioso nas consultas e foi isso que me fez completar todo o pré natal com ele e também eu também era mãe de primeira viagem,muita das vezes eu pensava que fosse coisa da minha cabeça.
A idéia inicial era o parto normal,mas meu GO sempre foi contra e insistiu no parto cesarea nas minhas últimas consultas ele disse que a Isa passava dos 4kgs e tinha aproximadamente 53cm (chéésus!) e me convenceu a entrar na faca rs
Tudo certo! penúltima consulta e ele me avisa noticia que o parto estava marcado para o dia 26/10/11 e quee ra para eu estar na maternidade às 16hrs,mas antes pediu que eu fosse até o consultório dele para fazer a última consuta,naquele dia uma quarta feira eu completava 39 semanas..fomos ao consultório eu ega nervosa ( doida rs ) briguei com o papai :P e entrei no consultório:

- Olá Dr. José!
- Oi Nathália!! Vamos ver essa pressão? (Minha PA tinha elevado nas últimas consultas e ele estava monitorando ela)
- Vamos sim dr.,mas acho que hj ela vai ficar um pouco alta pq eu passei nervoso :(
- Sua pressão está ótima!!!!! mas..
- Mas?
- Vai aumentar agora,não tem vaga na maternidade hoje..está lotada!
- COMOASSIM?!?!! WTF?! CÊ TÁ DOIDO?? EU BRIGUEI COM MEU NAMORADO PQ MEUS NERVOS ESTÃO A FLOR DA PELE! TÔ ANSIOSA PRA CARAMBA (filha eu juro que pensei "caramba") E VC ME DIZ COM ESSA CARA DE PAU " NÃO VAI DAR?" > Tudo isso era o que eu deveria ter dito, mas acabei falando " - Okay >( "
- Mas dia 30 não passa Ná ;)

Blza... me acalmei e fui me preparando para o domingo..tive dias bem calmos e estava muito ansiosa

Dia 30/10/2011

O parto estava marcado para às 7 da manhã e eu tinha que chegar na maternidade às 4 da manhã.. não dormi nada..aliás quando peguei no sono vencida pelo cansaço já era hora de levantar me arrumar..e ir para maternidade GUEEEENTA coração..
fomos eu,papai,vovó Helena, vó Silvana,vô Geraldo, tia Gabriela e depois chegaram tios Kleber e Juliana.

Cheguei falando mais que o nego da pipoca kkkkk muito ansiosa..querendo fazer xixi toda hora e só ouvia a  enfermeira NÃO PODE MÃE! vão passar a sonda em você calma....

Lá eu conheci uma moça que ia ter gêmeas ( Mariah e Marianna) e nem desconfiava que virariamos amigas =) era a Tia Walkiria
Conversamos..tinha uma outra moça q ia ter um menininho o Miguel..meu parto era o primeiro 7 da manhã.. e adivinham meu médico atrasou :D o anestesista tbm atrasou e a médica que ia ajudar ele no parto TAMBÉM atrasou..

O Miguel nasceu..ouvi o chorinho dele e comecei a chorar...

Às 08:45 me chamam para ir para sala do parto..nessa hora não dá para correr..é muita emoção..muito sentimento misturado.

O anestesista veio falar comigo..me acalmou e PIC! fui anestesiasa...em seguida já me deitaram na mca passaram a sonda e eu berrando CAAAALMA!!! AINDA SINTO MINHAS PERNAS!!! CALMAAA!

Aí o anestesista veio me acalmar dizendo..vc não sente mais nada já estão te cortando (Genteee super tranquilizante isso né?! rs) minutos depois veio seu papai para te assistir..aí eu ouço: "Mãe..agora vc vai se sentir um pouco enjoada,,estamos fazendo força aqui..ela já vai sair!"

Tudo parou..não ouvi mais nada somente o chorinho mais lindo do mundo!!!


Te amo porquinho da Índia 

22 janeiro 2013

O Retorno!

0 comentários
Minha última postagem foi aos 9 meses da Isa e desde então o blog ficou às moscas,mas decidi retomar com o blog pois agora a Isa está tão esperta,tão engraçada que seria injusto eu não registrar estes momentos dela. Confesso que não será fácil manter o blog atualizado porque a Isa está numa fase que não podemos vacilar um segundo que ela vai lá e apronta.

Hoje, ela está com 14 meses,chegando nos 15 meses com 79 cm de altura e quaase 11kgs,semana que vem teremos consulta com o PE o Dr. Luiz e saberei ao certo seu peso e altura.

Ela aprendeu a andar e agora não pára! Na verdade ela começou a andar (perdeu o medo) no dia 25/12/2012, meu presentão de natal rsrsrs

Ela não fala muito,quer dizer..até fala..mas as coisas dela..só ela entende e nós tentamos interpretar o que ela fala.

Vocabulário  atual

* Mãmã,mã,mãe ou mamãe = Mamãe
* Tatai,Badai = Papai
* Bó,Bobó ou mãebó =Vovó (Helena ou Silvana)
* Bô = Vô Geraldo
* Tito = Titio, disse uma vez na vida rs
* Dolly = Dolly,o guaraná sabe kkkkkk
* VÁ DETÁ BEB! OU VÁ DETÁÁÁÁ! DETÁÁÁ! = Vai deitar, ela fala isso para qualquer cachorro que ela vê, não importa o tamanho.
* OOOOOOOOEEEEEEEEIDE = Gamgnan Style, pois é! Ela aprendeu kkk

Preferências

Ela ainda gosta da Galinha,mas nem tanto sabe ela sempre amou o pintinho amarelinho,ela ainda gosta dele,aqui em casa a preferida é a Dora Aventureira,talvez eu faça o niver dela de 2 anos com esse tema.
As preferências são:

*Dora Aventureira
*Cocoricó
*Carrossel
*Sid, o cientista
*Mecanimais
*Meu amigãozão
*Galinha Pintadinha
*Quintal da cultura
*Palavra Cantada.

Prometo atualizar o blog sempre que possível e trazer muitas novidades.

Beijos!


28 agosto 2012

Mudança coloração dos olhos

0 comentários
Nunca criei expectativas em relação a cor dos olhos da Isa, quando ela nasceu ele era bem escuro e com o tempo foi clareando com o passar do tempo ..até ficar num verde LINDOO..hoje está mel..no sol fica mais claro.
Mais como mudouu!! rs



Hoje tenho certeza (??) que ele será um mel bem bonito =)

27 agosto 2012

Final de semana da Isa

1 comentários
Esse final de semana quase não paramos em casa, brincamos muito rs

Fomos ao niver da priminha Raquel



















Depois fomos a casa do titio Kleber comer pizza rs.

Domingo aproveitamos o tempo delicioso e fomos ao parque do carmo, afinal moramos tão pertinho e lá é tão gostoso





























Domingo a Isa provou o seu primeiro pirulito..AMOU 

23 agosto 2012

Duas semanas longe do blog

1 comentários
Duas semanas longe daqui,bastante coisa aconteceu nessas longas duas semanas.

Logo após a postagem da consulta com o PE, dois dias depois para ser mais exata a Isa acordou bem ruinzinha..aliás nem dormiu direito, teve dor no corpo a noite toda..coloquei o termômetro e deu 38ºC de febre dei um banho morno nela e o tylenol a febre baixou e ela conseguiu dormir até as 07:00 da manhã..acordou aos berros e gemia de dor..a febre só aumentava e não pensamos duas vezes..lá fomos nós ao PS do hospital Sabará.
Na salinha de pré atendimento foi constatado 39,8 de febre e o atendimento da Isa passou para urgência.em 20 minutos fomos atendidos..perguntei a Dra se essa febre era devido ao nascimento dos dentes e ela disse que era pouco provável e nos passou uma bateria de exames (urina,sangue,chapa do pulmão) e ainda nos passou inalação e lavagem do nariz..tadinha da minha pipoquinha..chorou tanto e eu chorei junto, como sempre :(
Graças a Deus não era nada grave, apenas uma infecção urinária e o começo de uma infecção de ouvido.

1 semana de antibiótico..ODEIO, mas mega necessário. Em 2 dias a pipoquinha já estava toda toda,pulando,brincando e aprendendo muita coisa.

Falando em aprendizagem, a Isa é MUITO inteligente..segue coisas que ela faz sozinha:


  •  Dá tchau 
  • Mostra a língua 
  • Acende e apaga a luz 
  • Fica de pé sozinha sem apoio 
  • Aponta as coisas que quer 
  • Faz carinho em outras crianças
  • Aponta outros bebês e fala "nenê"
  • Vê o amado Julio do cocoricó e fala "nenê có"
  • Fala "Não" e faz o sinal com a cabeça e faz com o dedidnho "não"
  • Dá beijo e fala "uuuuuuÁÁÁÁÁ"
  • Fala mããmãã..mais só qdo chora
  • Conversa mexendo as mãos falando " tatatatatatatatata"
  • Canta " taaa taaaa taaaa" e mexe a cabeça no ritmo rsrs
Compramos o cavalinho upa upa que ela tanto tinha brincado..mas agora ela senta nele e abre o berreiro =(

É isso rs..mamãe fazendo hora extra e atualizando o blog..senão largo as traças.

Beijão.
 

Minha Isabella Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Buy Unlocked iPhone | Marital Affair | Blogger Templates